3 de nov. de 2013

Tava paradão isso aqui...

Mas só aparentemente.

Depois que resolvi parar de vez de fotografar gastronomia tradicional, tive que correr e mergulhar profundamente no meu mais novo ganha-pão: um delivery de comida vegana aqui no Rio. O Rio tem restaurantes vegetarianos e veganos, já fui a quase todos, mas senti falta de uma pegada gastronômica forte (quem não gosta de uma pegada forte, não é messsss?). A comida da maioria deles, inclusive dos recém-inaugurados é boa, mas não me deu taquicardia. Explico: fui, almocei, paguei, e à noite já não me lembrava do assunto. Tem exceção, como tudo na vida: o .Org, na Barra. Que lugar! A chef é formada no Natural Gourmet, de NY e cuidou pessoalmente de todos os detalhes do restaurante, do menu à decoração. Não que o currículo defina o chef, não mesmo!, mas quando paixão se une à formação, aí ninguém segura. E ela é assim, apaixonada e fera. Tatiana Lund é o nome dela. Mas o .Org é vegetariano com opções veganas. Maravilha. Mas eu queria um veganão mesmo, todo vegano, 100% bicho-free, e aí convidei um chef de cozinha amigo pra uma sociedade e............ele topou!

Estamos inaugurando muito em breve, já temos toda a documentação e a cozinha está pronta. Estamos na etapa de testes, confecção de embalagem, contratação de entregador, impressão de cartão de visitas, site, terminando obra no banheiro de funcionários...essas coisinhas que a gente nem lembra quando pensa "vou abrir um delivery".

Em breve quero postar mais aqui sobre essa etapa, talvez a mais importante da minha vida. Incrível o trajeto que tive que percorrer até chegar num trabalho que faz total sentido pra mim. Pela primeira vez sinto isso. Eu amo fotografar gastronomia, amo a galera louca da cozinha, mas depois de veganizar ficou impraticável. Fotografava discordando por dentro. Não tinha mais sentido.

Aí só depois da burocracia toda, da obra, de definir menu, de comprar fogão, bancada, fritadeira, coifa, depois da peregrinação obsessiva por todos os detalhes foi que me toquei: VOU CONTINUAR FOTOGRAFANDO COMIDA!!! A MINHA! VEGANONA TODA VIDA!

Agora sim faz sentido.

Em breve, mais detalhes. Por enquanto, a foto do chef Will, meu parceiro nessa viagem toda. Comprou a idéia na hora e, ao se interessar pela comida vegana, começou a ler sobre veganismo e tá bolado! Tá virando um veganão sinistro, a ponto de implicar com o brinco de uma garota que ele conheceu, porque era feito de escama de peixe! kkkkkk....já vi tudo!

                                                       Boa sorte pra gente, Chef! Obrigada por me acompanhar nessa viagem.