Sabe aquela cena de O Iluminado? A do quarto que de repente é invadido por uma tsunami de sangue? Eu tô vendo tudo assim, desde que eu comecei a saber que pra onde a gente olha, tem sangue de animal. Seja na matéria-prima dos produtos todos - a maioria dos alimentos, móveis, roupas, sapatos, bijuterias, cosméticos - nos testes de laboratórios, nas aulas de medicina e até nos laboratórios de escolas, isso sem falar da indústria do entretenimento sádico (zoológicos, aquários, circos, etc).
Agora acabo de ler no Vista-se que a BIC testa a toxidade da tinta e do plástico em animais.
O médico Ray Greek, numa entrevista à revista Veja, disse que os testes em animais atrasam a ciência (entrevista completa aqui):
“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.”
A maioria das pessoas diz que gosta de animais, mas não vejo muita adesão a um boicote aos seus produtos preferidos quando descobrem que seus fabricantes testam em animais. O simples boicote seria a melhor resposta, até porque a indústria é capaz de fazer tudo - até ser ética - pra não ter prejuízo financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário