Hoje eu li um médico respeitado falando que o ideal é não radicalizar, começar cortando carne vermelha, depois branca, depois tomar leite só de manhã, e depois isso, depois aquilo, e ir, step by step.
Hoje eu completo 48 dias que pulei do junkie-food total para a dieta vegana, da noite pro dia.
Aí eu me lembrei que quando eu tinha 23 anos eu trabalhava num banco. Trabalhava o dia todo. Usava terninho de executiva, cabelo chanel. Aí numa quinta-feira qualquer eu acordei muito gripada, com febre, e passei o dia de cama, pensando na vida. Me deu um estalo de que eu tava deixando de ver e experimentar um monte de coisa na vida porque tava virando profissional cedo demais.
Passei a mão no telefone, liguei pra uma agência de cursos no exterior, perguntei se tinha algum curso em NY começando em breve. A moça que me atendeu falou que tinha um de inglês, que começava em 15 dias (eu já era fluente em inglês). Eu nunca tinha ido a NY, mas sempre achei que tinha a ver comigo.
Ardendo em febre, peguei um taxi, fui na agência, paguei o curso de 1 mês.
No dia seguinte pedi demissão do banco.
Quinze dias depois estava em NY, com minha conta no banco negativa. Duas semanas depois arrumei um emprego. Fiquei lá 1 ano e volto sempre que posso.
Eu sou uma boa puladora de etapas. Quando eu tento andar certinho e fazer tudo direitinho, podes crer que o negócio desanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário