30 de out. de 2012

Aniversário, Festival Vegano e a recaída

Ontem foi meu aniversário e para comemorar fui passar o fim de semana em São Paulo com madrinha e primos, e um dia antes fui no Bazar Vegano, em São Caetano.

Não fotografei por motivos de correria.
Minha "repórter" Maria Eduarda não pode ir, e assim ficaria muito corrido fotografar, conversar com as pessoas todas, ver e provar os produtos. Não deu nem pra assistir às palestras...nem a do Fábio Chaves.

Enfim, foi bom pra botar o pé lá, rapidinho que seja, pra ter certeza que, aconteça o que acontecer, ano que vem estarei lá, da hora da abertura até o encerramento. Tem que ser assim. E foi legal conhecer o pessoal do Move Institute, ONG que adoro e pretendo ajudar com tudo o que precisarem.

Mas na empolgação dos encontros, caipirinha, papos na varanda e música alta, eu fumei. Fumei like there is no tomorrow. Fumei mesmo tendo prometido que "nunca mais", por conta dos testes. E não me martirizei nem um minuto, mesmo tendo ouvido as alfinetadas da prima (aê Rê, essa é pra você! RonaLLLLLLLLLdo!!!). Mas foi uma onda de amor ver o empenho da galera procurando um restaurante que eu pudesse desfrutar. Obrigada, família, desculpem a chatice mas não tem jeito! Ah, e diga-se, nada barrou o churrasco vegano que meu querido primo Ricardo preparou pra mim. Arrasou, chef!

Tem 4 meses que eu cortei veementemente carnes, leite e derivados, ovos, mel, objetos de couro e seda e produtos testados em animais. Minha recaída foi fumar, OK. Mas olhando a cena de fora, pra quem fumava 1 maço por dia, comia ovinho quente no café-da-manhã e era viciada em manteiga, fumar, sei lá, uns 15 cigarros em 4 meses, tá valendo. Melhor seria não fumar nada, mas fumei, tá fumado.

Sem culpa. Recaídas acontecerão vez ou outra.

Sem maiores dramas, valorizando o que é bom: parabéns pra mim por me manter firme e não achar que a escorregada botou algo a perder.

Agora tô indo almoçar no Refeitório Orgânico, que hoje tem moqueca de banana da Terra, penne com cogumelos, ratatouille, pastel de palmito, rocambole de baroa...vai ser difícil escolher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário