Justin Bieber!
Esse cara bem que podia virar vegano, pensei, porque aí as fãs adolescentes (que querem casar com ele) vão começar a pesquisar sobre o assunto e talvez experimentar o veganismo. Aí como todo vegano iniciante, ao pesquisar, vão ficar chocadas e de repente muitas vão mudar os hábitos definitivamente.
Só no Twitter o moço tem 28 milhões de seguidores. Se 10% desses seguidores diminuíssem ou parassem de consumir produtos de origem animal...aimeudeus...isso podia tanto acontecer...será que a mesma estratégia de marketing usada pela indústria pra fazer a gente comprar a maioria das bugigangas que a gente compra (música ruim, por exemplo), pode ser usada também pra esta causa? Mas e se essa adesão for só mais uma "modinha" passageira que vai ficar ridícula conforme o tempo passar?
Eis que fiquei nesse delírio durante um tempo e hoje de manhã eu recebo a seguinte mensagem no celular:
!!!!!!!
Fui correndo ver o que o pessoal da vida real achou, e tá rolando a maior polêmica, vários veganos falando que "agora é que queimou o filme de vez"...
Tô aqui pensando, pensando, e acho que tá valendo! Não interessa que a música dele é uma porcaria, não interessa que os meninos têm raiva dele, nem que pode ser "modinha", só interessa que MUITA gente vai se informar, pensar no assunto, talvez querer se aprofundar mais um pouco (tudo pra agradar o ídolo) e, se der uma engatinhada e chegar no filme Earthlings, bingo!
Fora que, indepententemente da adesão ser consciente ou não, não se trata de modinha. Pelo que tudo indica, teremos que mudar radicalmente os hábitos de consumo em larga escala, querendo ou não. Se pudermos dar uma aceleradinha neste processo, via Justin Bieber ou qualquer outro famoso, ótimo.
Agora é mentalizar pra Lady Gaga veganizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário