Sempre quis ter um blog, mas sobre o que? O assunto tinha que ser interessante a ponto de eu querer escrever mesmo que ninguém lesse. Tenho tantos interesses...fotografia, gastronomia, música, natureza, arquitetura, viagens...se eu fosse escrever sobre tudo o que eu gosto, meu blog seria uma salada de assuntos.
Aí coloquei a idéia de escrever um blog na geladeira.
Sempre senti admiração pelos vegetarianos, desde criança. Eu lembro do meu tio Amarílio, vegetariano, cabelos branquinhos.
Eu amo comer e fui criada numa família super carnívora e nada moderada, qualquer motivo era motivo pra um churrasco. Nunca fui muito fissurada em carne, mas sempre comi de todos os tipos, nunca fiz nenhum tipo de restrição. Ao mesmo tempo, sempre achei admirável quem conseguia sentir prazer comendo de forma saudável. Eu me imaginava vegetariana, a idéia combinava comigo, mas eu não conseguia nem fazer dieta normal, imagina a vegetariana...
Aí coloquei a idéia do vegetarianismo na geladeira.
Resolvi começar a escrever agorinha, estava dentro do taxi quando a idéia pipocou. Aqui estão as primeiras palavras do meu blog, sobre como resolvi radicalizar suavemente a dieta (depois eu explico como esta contradição é possível), quais estão sendo as dificuldades, as facilidades, as expectativas, as descobertas e, principalmente, como essa decisão está mudando o meu olhar sobre tudo (e eu achando que ia mudar só a minha alimentação...tsc!).
Se alguém estiver lendo e se identificar com o assunto, faça contato. De repente a gente aprende junto. Eu não tenho nada a ensinar sobre o assunto, a idéia é só contar o passo a passo de um caminho que eu desconfio e desejo que seja longo e sem volta.
O pensamento inicial pode ser que nem o do AA: só por hoje.
Porque do jeito que a gente fez lavagem cerebral desde pequeno com uma dieta baseada em alimentos de origem animal (leite, iogurte, manteiga, queijo, carne, peixe, frango, frutos do mar, mel, etc, etc, etc), não acho exagero comparar o vício neste tipo de comida imoral com o vício do álcool. Então, só por hoje, só por um dia, uma dieta com alimentos 100% de origem vegetal.
Comecei! UHU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário